Júlia Schaedler

O vasto campo de atuação no mercado de trabalho é uma característica atrativa para quem decide seguir a profissão de contador. O profissional dessa área encontra colocação tanto em instituições públicas como em privadas, já que suas tarefas passam, por exemplo, por gerenciar receitas, despesas e lucro. Além disso, fazem parte das atribuições do contador o pagamento de impostos, o registro da trajetória financeira da empresa e, até mesmo, a elaboração de planos de investimento e de economia.

De olho nas possibilidades, Júlia Schaedler, 24 anos, buscou o curso de graduação em Ciências Contábeis no Campus Universitário do Vale do Caí, concluído em 2015.

A egressa da UCS, atualmente, trabalha em um escritório contábil na cidade de Bom Princípio e acumula experiência nas áreas fiscal, contábil e de departamento pessoal. A expectativa positiva que Júlia tinha no início da graduação, quanto ao mercado de trabalho, acabou se confirmando:

– No decorrer do curso e trabalhando na área, percebi o quanto identifico minhas habilidades pessoais com as exigidas pela profissão e o quanto o contador é um profissional importante e requisitado em nossa sociedade – salienta.

Para seguir a profissão de contadora, Júlia aliou a dedicação pessoal com as possibilidades oferecidas pelo curso de graduação na UCS. Ela salienta a ótima estrutura da Instituição e também o empenho dos professores, segundo ela, competentes e solícitos.

Qualidade que refletiu em aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade antes mesmo de concluir a graduação. O exame atesta a capacidade do candidato de exercer a profissão.

É semelhante ao exame exigido aos profissionais de Direito pela Ordem dos Advogados do Brasil:

– Acredito que o curso me proporcionou o conhecimento essencial para iniciar a atuação na profissão contábil, bem como me apresentou formas de buscar mais informação e atualização, sempre necessários nessa carreira – destaca.

Texto: Josmari Pavan | Foto: arquivo pessoal.

VOLTAR