08/06/2017 - 04h06

Por que é diferente fazer MBA na UCS?

MBA é uma sigla inglesa para Master in Business Administration que em português significa Mestre em Administração de Negócios. A UCS é reconhecida pela seriedade com que trata essa modalidade de curso, principalmente no que diz respeito às propostas de ensino e aos currículos de docentes.

Conforme explica a professora Juliana Raquel de Souza Luchesi, coordenadora dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, os cursos de MBA apresentam três diferenciais em relação às demais opções oferecidas no mercado:

1) Na UCS, a carga horária do MBA tem, no mínimo, 400 horas – o Ministério da Educação expõe o cumprimento de 360 horas de aula, a mesma quantidade que é determinada para as especializações.

2) Os MBAs da UCS contam com processo de internacionalização. Um professor estrangeiro é responsável por, ao menos, um dos módulos do curso. O Ministério não aplica, diretamente, essa exigência.

3) Por fim, normalmente, o MBA prevê um módulo no exterior – que é opcional para o aluno – e depende da proposta do curso.

– A Universidade tem preocupação em qualificar ao máximo os MBAs que oferece. Por isso, em nosso regramento, é obrigatório o processo de integração com outras culturas e a troca de experiências profissionais e humanas com essas diferentes realidades, o que ocorre por meio da internacionalização. Claro que esse processo pode ocorrer em cursos de especialização, mas no MBA, é fundamental – destaca.

VOLTAR